Ajuda

Para visualizar as dúvidas mais frequentes,
clique nas perguntas abaixo:

1 - Não sou cadastrado. Como faço para revelar minhas fotos?

Você precisará se cadastrar no sistema, para enviar suas fotos digitais para revelação. Para isso, clique no botão ‘Não tenho Cadastro’ disponível a esquerda da página. Um campo solicitando o seu CEP será exibido.

Basta preencher este campo com o número do seu CEP e clicar no botão ‘Prosseguir’ para continuar o processo.
Se você não sabe o número do CEP de sua residência, logo abaixo do botão ‘Prosseguir’, existe um o texto ‘Não sabe o seu CEP? Clique Aqui’. Ao clicar nesta opção, uma caixa irá sobrepor a tela, solicitando o seu endereço (nome da Rua, Número, Cidade e Estado).

Preencha os campos com os dados solicitados e clique no botão ‘Buscar’. Após essa ação, nosso sistema integrado com os correios realizará uma busca e exibirá todos os números de CEP encontrados com os dados informados. Clique no número de CEP compatível com o seu endereço. Realizando essa ação, a caixa que sobrepôs a tela irá desaparecer e o campo solicitando o seu CEP estará preenchido.

Para continuar o Cadastro clique no botão ‘Prosseguir’.

O sistema direcionará o dado informado para a tela de cadastro o qual seu endereço estará parcialmente preenchido. Preencha corretamente todos os campos com os dados solicitados. O preenchimento dos campos marcados com um asterisco vermelho é obrigatório.

Preste bastante atenção ao preenchimento do campo e-mail, pois o e-mail informado será a sua identificação de usuário em nosso sistema.

Se você estiver de acordo com o envio dos dados e deseja utilizar o sistema de revelação On-Line, clique no botão‘Cadastrar Agora’, caso contrário clique no botão ‘Cancelar Cadastro’.

2 - Sou cadastrado. Como faço para revelar minhas fotos?

Clique no botão ‘Cliente Cadastrado’. Assim que os campos E-mail e Senha forem exibidos, preencha os mesmos com os dados cadastrados e clique no botão ‘Entrar’.

Se você não se lembra da senha cadastrada, clique no texto abaixo do botão ‘Entrar’ com a descrição ‘Esqueceu sua senha? Clique Aqui’. Após essa ação, uma caixa será exibida sobre a tela solicitando o e-mail cadastrado em nosso sistema. Preencha esse campo corretamente e clique no botão ‘Enviar’. Nosso sistema enviará para o seu e-mail a senha cadastrada.

Após o preenchimento dos dados de forma correta, você terá acesso à página principal do sistema. Neste local você encontrará as opções de revelação disponíveis. Selecione a opção compatível com as suas necessidades e envie suas fotos digitais para revelação.

Após a seleção, você passará por 4 Etapas:

1ª Seleção de Fotos – Etapa onde você escolhe e envia suas fotos para revelação.

2ª Configuração do Pedido – Etapa onde você pode configurar tamanhos diferentes para cada foto enviada, número de cópias, colorização, papel de impressão e configuração de bordas, além de contar com alguns recursos básicos de manipulação de imagens digitais.

3ª Selecionando Forma de Entrega – Etapa onde você seleciona o recebimento do pedido. (Você pode receber suas fotos em casa).

4ª Selecionando Forma de Pagamento – Etapa onde você seleciona a forma o qual você deseja efetuar o pagamento. (Ex. cartões de crédito, depósito em conta, etc.)

Observação: O pedido poderá ter uma etapa a mais, se o sistema de Foto Produtos estiver habilitado.

Independente do módulo escolhido, você poderá contar com textos de ajuda orientando os procedimentos de cada uma das etapas.

3 - Não sou cadastrado. Como faço para comprar Foto Produtos?

Você precisará se cadastrar no sistema, para enviar suas fotos digitais para revelação. Para isso, clique no botão ‘Não tenho Cadastro’ disponível a esquerda da página. Um campo solicitando o seu CEP será exibido.

Basta preencher este campo com o número do seu CEP e clicar no botão ‘Prosseguir’ para continuar o processo.

Se você não sabe o número do CEP de sua residência, logo abaixo do botão ‘Prosseguir’, existe um o texto ‘Não sabe o seu CEP? Clique Aqui’. Ao clicar nesta opção, uma caixa irá sobrepor a tela solicitando o seu endereço (nome da Rua, Número, Cidade e Estado).

Preencha os campos com os dados solicitados e clique no botão ‘Buscar’. Após essa ação, nosso sistema integrado com os correios realizará uma busca e exibirá todos os números de CEP encontrados com os dados informados. Clique no número de CEP compatível com o seu endereço. Realizando essa ação, a caixa que sobrepôs a tela irá desaparecer e o campo solicitando o seu CEP estará preenchido.
Para continuar o Cadastro clique no botão ‘Prosseguir’.

O sistema direcionará o dado informado para a tela de cadastro o qual seu endereço estará parcialmente preenchido. Preencha corretamente todos os campos com os dados solicitados. O preenchimento dos campos marcados com um asterisco vermelho é obrigatório.

Preste bastante atenção ao preenchimento do campo e-mail, pois o e-mail informado será a sua identificação de usuário em nosso sistema.

Se você estiver de acordo com o envio dos dados e deseja utilizar o sistema de revelação On-Line, clique no botão‘Cadastrar Agora’, caso contrário clique no botão ‘Cancelar Cadastro’.

4 - Sou cadastrado. Como faço para comprar Foto Produtos?

Clique no botão‘Cliente Cadastrado’. Assim que os campos E-mail e Senha forem exibidos, preencha os mesmos com os dados cadastrados e clique no botão ‘Entrar’.

Se você não se lembra da senha cadastrada, clique no texto abaixo do botão ‘Entrar’ com a descrição ‘Esqueceu sua senha? Clique Aqui’. Após essa ação, uma caixa será exibida sobre a tela solicitando o e-mail cadastrado em nosso sistema. Preencha esse campo corretamente e clique no botão ‘Enviar’. Nosso sistema enviará para o seu e-mail a senha cadastrada.

Após o preenchimento dos dados de forma correta, você terá acesso à página principal do sistema. Neste local você encontrará a opção para compra de Foto Produtos.

Após a seleção, você passará por 7 Etapas:

1ª Seleção de Foto Produto – Local onde você escolherá o tipo de produto que será personalizado com suas fotos digitais. (Ex. canecas, camisetas, calendários, etc.)

2ª Seleção de Modelo de Estampa (Template) – Etapa onde você escolherá um dos modelos de estampa personalizada (template) para inserir suas fotos e textos.

3ª Selecionando Fotos e Textos – Nesta etapa você selecionará a(s) foto(s) e o(s) texto(s) que personalizarão o seu produto.

4ª Selecionando Atributos do Produto – Etapa onde você selecionará alguns atributos específicos de cada produto. (Ex. cor, material, detalhe, etc.)

5ª Carrinho de Compras – Local de exibição dos produtos personalizados.

6ª Selecionando Forma de Entrega – Etapa onde você seleciona o recebimento do pedido. (Você pode receber seus foto produtos em casa).

7ª Selecionando Forma de Pagamento – Etapa onde você seleciona a forma o qual você deseja efetuar o pagamento. (Ex. cartões de crédito, depósito em conta, etc.)

Independente do módulo escolhido, você poderá contar com textos de ajuda orientando os procedimentos de cada uma das etapas.

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5 - Por quê eu preciso me cadastrar?

É necessário ser cadastrado no sistema para um bom relacionamento na transação comercial entre empresa e cliente, desde o início do pedido até a entrega do mesmo.

6 - Quais dados são solicitados no cadastro?

No cadastro será solicitado se você fará um cadastro de pessoa física ou jurídica.

Se o seu cadastro for de pessoa física, será solicitado o seu e-mail, que será o seu nome de usuário para acessar o sistema, sua senha de acesso, Nome completo, CPF, RG, data de nascimento, Sexo, Endereço e um telefone para contato.

Se o seu cadastro for de pessoa jurídica, será solicitado o seu e-mail, que será o seu nome de usuário para acessar o sistema, sua senha de acesso, Nome Fantasia, Razão Social, CNPJ, Endereço e um telefone para contato.

Esses dados são solicitados somente para um bom relacionamento na transação comercial entre empresa e cliente.

7 - O sistema possui algum tipo de segurança em relação aos meus dados?

O nosso sistema e-commerce possuem o certificado de segurança da empresa GeoTrust, de 128 bits para garantir a segurança em seus pedidos.

8 - Esqueci a minha senha de Cadastro. E agora?

Se você não se lembra da senha cadastrada, clique no texto abaixo do botão‘Entrar’ com a descrição ‘Esqueceu sua senha? Clique Aqui’.

Após essa ação, uma caixa será exibida sobre a tela solicitando o e-mail cadastrado em nosso sistema.  Preencha esse campo corretamente e clique no botão ‘Enviar’. Nosso sistema enviará para o seu e-mail a senha cadastrada.

9 - Mudei de Endereço, é possível alterar meu endereço no Cadastro?

Para isso você precisa conectar-se ao sistema com seu e-mail e senha cadastrada. Ao acessar o sistema, na página principal você deve procurar o botão ‘Meu Cadastro’.

Clicando nessa opção, será exibido um formulário preenchido com os seus dados de cadastro. Para alterar o seu endereço, procure o texto com a descrição‘Editar Endereço’.

O processo será semelhante ao cadastro inicial, com a solicitação do novo CEP e em seguida a exibição do novo endereço parcialmente preenchido.

Após atualizar os seus dados, clique no botão ‘Atualizar Cadastro’.

10 - Eu posso ter 2 cadastros?

Não. O sistema não aceita 2 cadastros com o mesmo nome, e-mail ou número de documento.

11 - É possível alterar minha senha?

Para isso você precisa conectar-se ao sistema com seu e-mail e senha cadastrada. Ao acessar o sistema, na página principal você deve procurar o botão ‘Alterar Senha’.

Clicando nessa opção, será exibido um formulário solicitando a inserção da sua senha atual, a inserção da nova senha e a confirmação da nova senha.

Após o preenchimento dos campos, Clique no botão‘Alterar Senha’ logo abaixo.

12 - Quando eu acesso o sistema, eu sou obrigado a comprar um produto ou revelar uma foto?

Não. Você pode acessar o sistema para verificar o seu histórico de pedidos, tabela de preços, visualizar / alterar os seus dados de cadastro ou apenas verificar os produtos disponíveis.

13 - Quais dados eu encontro no Histórico de pedidos?

O histórico de pedidos exibe todas as transações praticadas ou canceladas referente à revelação On-Line ou Personalização de Foto Produtos. Para maiores detalhes, clique no botão ‘Histórico de Pedidos’ localizado na página Principal do sistema.

14 - Quando eu acesso a Revelação On-Line ou o Foto Produto, os botões do painel de controle somem. Como eu faço para ver esses botões novamente?

Os botões do painel de controle são exibidos apenas na Página Principal. Para visualizar esses botões utilize o menu ao topo da página clicando no botão‘Página Inicial’.

Observação: Durante um pedido de revelação ou a personalização de um foto produto, recomendamos que o botão ‘Página Inicial’ não seja utilizado até a etapa do carrinho de compras, ou no caso da Revelação On-Line até a etapa de configuração das fotos enviadas.

A utilização desse botão durante um pedido antes das etapas citadas acima pode implicar na perda dos processos executados até então.

15 - Quando eu acesso o SIGI On-Line, ele me oferece 3 opções de revelação, por quê?

São disponibilizados 3 opções de revelação para atender as diversificadas configurações de computadores, velocidade de conexão a internet e opções de Browsers (Programa para navegar na Internet). Cada uma delas atende um determinado perfil.

16 - Como funciona o Envio Express?

Se você deseja enviar uma quantidade grande de fotos e utiliza o browser padrão da Microsoft® (Internet Explorer®), recomendamos que você utilize o Modo “ENVIO EXPRESS”. Para utilizar esta forma de envio você precisa instalar um plug-in ActiveX, que funciona apenas no browser Microsoft® Internet Explorer®.

Após a instalação desse plug-in, você poderá enviar até 500 fotos ou 500 Mb em um único pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada acima, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

17 - Como eu instalo o Plug-in ActiveX?

Se você não possui o Plug-in ActiveX instalado em sua máquina, ao escolher o modo de envio Express, o sistema lhe apresentará a seguinte mensagem enquanto a instalação é carregada:

“Aguarde um momento enquanto é feito download do ActiveX.
É NECESSARIO INSTALAR SOMENTE UMA ÚNICA VEZ!
O ActiveX é necessário para realizar o envio das imagens para a revelação.
A instalação ocorrerá em alguns instantes. Por favor aguarde!”

Em seguida, a página irá atualizar o conteúdo e a seguinte mensagem será exibida:

“É necessário o  ActiveX Aurigma Image Uploader 3.5 para realizar o envio de suas fotos para revelação.
Clique aqui para instalar
Para instalar clique em “Sim” quando aparecer a tela abaixo: ”

Abaixo dessa informação, o sistema exibirá apenas uma imagem de exemplo da tela do Instalador.

Atenção: A imagem exibida é apenas um exemplo da instalação do ActiveX, para instalar o componente, você deve clicar no Texto com a seguinte descrição:

“Clique aqui para instalar”

Este link encontra-se acima da figura de exemplo.

Observação: Dependendo da versão do Internet Explorer que você utiliza, o Browser exibirá a seguinte mensagem em uma linha amarela no topo do Programa:

“Este site deseja instalar o seguinte complemento: ‘Aurigma Image Uploader 3.5’ de ‘Alrigma Inc.’. Se você confia no site e no complemento e deseja instalá-lo, clique aqui… “

Ao clicar na Imagem com o Botão Esquerdo do Mouse, será exibido um menu com a opção: Instalar Controle ActiveX, clique nessa opção.

Em seguida será exibido uma caixa para a instalação do ActiveX, clique no botão “Instalar”A instalação é muito rápida, dentro de poucos segundos você poderá utilizar a opção do Envio Express.

18 - Como funciona o Envio Fácil?

Se você deseja enviar uma quantidade média de fotos e utiliza outros browsers como o Mozilla® Firefox®, Apple® Safari® ou outros navegadores, recomendamos que você utilize o Modo “ENVIO FÁCIL”. Para utilizar este módulo, basta ter instalado em sua máquina o Flash Player(disponível para os browsers mais conhecidos).

“ENVIO FÁCIL” permite que você envie uma média de 100 fotos em um único pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

19 - Como funciona o Envio Normal?

Se você deseja enviar uma quantidade pequena de fotos, trabalha com um sistema operacional diferente do Microsoft® Windows®  ou possui uma conexão com a internet com pouca velocidade, recomendamos que você utilize o Modo“ENVIO NORMAL”.

Esta forma de envio não requer a instalação de Plug-ins, funciona com os browsers mais conhecidos do mercado e faz o envio de até 20 fotos por pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

20 - Qual é a melhor opção para eu enviar minhas fotos?

Recomendamos que você faça um avaliação utilizando os seguintes critérios:

• Quantidade de Fotos que você deseja enviar;
• Sistema Operacional e Browser (Programa) utilizado para navegar na Internet;
 Velocidade de conexão a Internet;

Se você deseja enviar uma quantidade grande de fotos e utiliza o browser padrão da Microsoft® (Internet Explorer®), recomendamos que você utilize o Modo “ENVIO EXPRESS”. Para utilizar esta forma de envio você precisa instalar um plug-in Active X, que funciona apenas no browser Microsoft® Internet Explorer®.

Após a instalação desse plug-in, você poderá enviar até 500 fotos ou 500 Mb em um único pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada acima, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

Se você deseja enviar uma quantidade média de fotos e utiliza outros browsers como o Mozilla® Firefox®, Apple® Safari® ou outros navegadores, recomendamos que você utilize o Modo “ENVIO FÁCIL”. Para utilizar este módulo, basta ter instalado em sua máquina o Flash Player (disponível para a maioria dos browsers mais conhecidos).

“ENVIO FÁCIL” permite que você envie uma média de 100 fotos em um único pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

Se você deseja enviar uma quantidade pequena de fotos, trabalha com um sistema operacional diferente do Microsoft® Windows®  ou possui uma conexão com a internet com pouca velocidade, recomendamos que você utilize o Modo “ENVIO NORMAL”.
Esta forma de envio não requer a instalação de Plug-ins, funciona com os browsers mais conhecidos do mercado e faz o envio de até 20 fotos por pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

21 - Eu não utilizo o Internet Explorer, qual é a melhor opção para eu enviar minhas fotos?

Se você deseja enviar uma quantidade média de fotos e utiliza outros browsers como o Mozilla® Firefox®, Apple® Safari® ou outros navegadores, recomendamos que você utilize o Modo “ENVIO FÁCIL”. Para utilizar este módulo, basta ter instalado em sua máquina o Flash Player(disponível para a maioria dos browsers mais conhecidos).

“ENVIO FÁCIL” permite que você envie uma média de 100 fotos em um único pedido. Se você precisar enviar uma quantidade superior a especificada, você encontrará a opção “incluir mais fotos ao pedido” na etapa a seguir.

22 - Porquê eu não consigo utilizar o Envio Express com um navegador que não seja o Internet Explorer?

Porque para que o ENVIO EXPRESS funcione corretamente, você precisa instalar um plug-in ActiveX, que funciona apenas no browser Microsoft® Internet Explorer®.

23 - Minha conexão a internet é de baixa velocidade, isso pode interferir no envio das minhas fotos?

Arquivos de fotos de máquinas digitais costumam ter tamanhos em Kbytes consideráveis. Se a internet que você utiliza possui velocidade de conexão (internet discada), existe a possibilidade da demora do envio das fotos ou a queda da conexão.

24 - Na tela de configuração do pedido de fotos, eu tenho como incluir mais fotos no mesmo pedido?

Sim, para adicionar mais fotos ao pedido procure o botão’Incluir Mais Fotos’. Você será direcionado para a página de escolha de envio e poderá incluir mais fotos ao seu pedido.

25 - Na tela de configuração do pedido de fotos, existe um botão chamado “Aplicar em Todas”. Para que serve esse botão?

Se você deseja obter uma única configuração em todas as fotos inseridas neste pedido, basta configurar a primeira imagem da fila de acordo com as suas preferências em utilizar o Botão‘Aplicar em todas’.
Todas as fotos inclusas no pedido assumirão as configurações da primeira imagem.

26 - Eu posso configurar individualmente o tamanho de cada foto?

Na etapa‘Configuração do Pedido’ você pode configurar tamanhos diferentes para cada foto enviada, número de cópias de cada foto, colorização (Colorido / PB / Sépia), papel de impressão (Fosco / Brilhante) e configuração de bordas (Borda Colorida / Sem Borda), além de contar com alguns recursos básicos de manipulação de imagens digitais.

27 - Quais são os formatos de arquivos que o sistema suporta?

O sistema suporta as mais tradicionais extensões de arquivo de imagem (JPG, JPEG). Para extensões específicas entre em contato com a loja.

28 - Posso enviar fotos de quantos Mega Pixels?

A Revelação On-Line suporta o envio de imagens de alta resolução, no entanto recomendamos que antes de enviar suas fotos, verifique a sua velocidade de conexão, pois fotos com muitos Mega Pixels (Média de 5 a 7MP) em uma conexão com muito trafego (muitos processos) pode consumir um tempo maior para o envio.

29 - Eu posso personalizar minhas fotos pelo sistema?

O sistema possui o recurso‘manipular’ que permite o tratamento de olhos vermelhos, ampliação e posicionamento da imagem dentro do formato de impressão e colorização (sépia / PB).

30 - Como eu altero a quantidade de uma única foto no Pedido?

Na tela de configuração do Pedido existe um campo chamado‘cópias’ que aparece é exibido para cada imagem contida no pedido. Para alterar o número de cópias de uma foto, vá até o campo citado e altere o número padrão “1” para a quantidade de fotos que você deseja para a imagem.

31 - Quando eu seleciono um foto produto, abre uma página com os modelos para eu escolher, mas não aparecem os preços e não deixa avançar, por quê?

Para aparecer os valores dos modelos, você precisa escolher um tamanho de template.

Para isso, Clique no campo amarelo com a descrição‘selecione um tamanho’ e escolha um dos tamanhos disponíveis.

Após a seleção de tamanho, o lado direito exibirá todos os modelos disponíveis e os valores de cada modelo.

Selecione o modelo de estampa que mais lhe agrada e clique no botão ‘Avançar’ para ir para a próxima etapa.

32 - Eu posso incluir mais de uma foto no produto que eu escolhi?

Depende do modelo de estampa (Template) que você escolheu para decorar o seu produto. Durante a etapa de seleção do modelo, verifique a quantidade de fotos que o modelo suporta.

Você pode observar essas informações na Exibição do modelo, abaixo da opção‘Ampliar’. Você encontrará a quantidade de fotos disponíveis para o mesmo.

33 - Eu posso personalizar meu produto com fotos e textos também?

Depende do modelo de estampa (Template) que você escolheu para decorar o seu produto. Durante a etapa de seleção do modelo, verifique a quantidade de fotos e textos que o modelo suporta.

Você pode observar essas informações na Exibição do modelo, abaixo da opção‘Ampliar’. Você encontrará a quantidade de fotos e textos disponíveis para o mesmo.

34 - Eu posso personalizar meu produto somente com textos (sem fotos)?

Depende do modelo de estampa (Template) que você escolheu para decorar o seu produto. Durante a etapa de seleção do modelo, verifique a quantidade de fotos e textos que o modelo suporta.

Você pode observar essas informações na Exibição do modelo, abaixo da opção‘Ampliar’. Você encontrará a quantidade de fotos e textos disponíveis para o mesmo.

35 - Eu posso receber meus pedidos em casa?

Na etapa‘Formas de Entrega’ você poderá selecionar se você deseja receber o seu pedido em casa. Consulte as formas de entrega disponíveis pela loja.

36 - Eu posso ter um pedido de revelação de fotos e um de foto produtos no mesmo pedido?

Sim, você pode incluir as duas opções em um único pedido. Quando você chegar na Etapa ‘Carrinho de Compras’ após o avanço de uma das opções (Revelação On-Line ou Foto Produtos), você encontrará as opções ‘Adicionar Fotos ao Pedido’ e ‘Adicionar Foto Produto’ em botões no topo e na base da tela do carrinho de compras.