Curso Online Gratuito Para Fotógrafo

Cursos online e gratuitos de fotografia no exterior. Veja três recomendações

 

Fotógrafos que desejam aprofundar os seus conhecimentos no exterior nem precisam sair de casa para fazer isso. Instituições renomadas como Harvard, MIT, STANDFORD, Northwestern  e Princeton  são apenas algumas que oferecem cursos gratuitos online. Alguns não possuem certificado, mas se o foco for o aprendizado, não há o que questionar na hora de fazer a inscrição. As plataformas disponibilizam materiais de consulta, exercícios, vídeos das aulas e até o contato direto com professores para tirar dúvidas específicas. É uma excelente forma de aprofundar os conhecimentos e avaliar se vale investir em ir até outro país para fazer um curso presencial mais específico. O único pré-requisito é saber inglês e fazer o cadastro na plataforma.

Selecionamos algumas sugestões para você iniciar os seus estudos. Veja como aprofundar seus conhecimentos nas melhores instituições do mundo sem gastar nada
1 – HARVARD

O curso online de fotografia de Harvard é o mais conhecido. Realizado em parceria com a plaforma Alison, dura de 10 a 15 horas. O foco do curso é a fotografia digital passando por módulos sobre lentes da câmera, configurações de exposição e softwares de computadores específicos.

> Saiba mais aqui.

2 – MIT

Uma das melhores instituições de ensino do mundo, o MIT oferece mais de 200 cursos gratuitos e online por meio de uma plataforma própria.  Para fotógrafos, existem cursos focados em fotografia computacional, empreendedorismo, desenvolvimento de habilidades de negócios e até de softwares específicos de vídeo e imagem. Vale navegar e escolher pelo menos uma opção.

> Saiba mais aqui.

3-  Universidade Northwestern

Por meio da plataforma Coursera, em 12 semanas é possível fazer o curso de Fundamentos de imagem digital e processos de vídeo.  O curso mostra ferramentas que permitem tarefas de processamento de imagem / vídeo cotidianas  tais como: armazenamento e transmissão de imagens pela web, remoção de ruído e restauração de imagem / vídeo.

> Saiba mais aqui.

A Happy Color ajuda os fotógrafos diariamente não só com dicas de especialização, mas com soluções em imagens para cada tipo de trabalho. Entre em contato conosco e continue acompanhando nosso blog.