Fotografia De Formatura

Fotografia de Formatura. Veja 5 dicas para fazer um bom ensaio

A formatura é um momento especial para quem alcançou esse objetivo e também para familiares e amigos que acompanharam essa jornada. Por isso, as fotos são lembranças essenciais. Além das clássicas cerimônias de Ensino Superior e Ensino Médio, hoje em dia até crianças do maternal e do jardim participam de cerimônias para  celebrar a mudança de série ou nível de escolarização. Por isso, o mercado de formatura está mais aquecido do que nunca.

Ao aceitar um trabalho de fotografia de formatura, é importante pensar em alguns pontos na hora de fazer os registros. Veja 5 dicas:

1 – Aproxime-se o máximo que puder

Geralmente, em formaturas, é difícil ficar próximo dos formandos. Por isso, é importante verificar com a organização do evento qual é a distância mais próxima possível para você se posicionar e contar com o suporte da tecnologia. Uma solução é levar uma lente telefoto e ter um zoom com um alcance de pelo menos 200mm ou 300mm.

2 –  Explore o enquadramento no fotografado

Quando o formando estiver atravessando o palco para receber o diploma, o foco deve ser ele. Garanta uma boa foto do formando recebendo o diploma do diretor ou do reitor. Registre também expressões espontâneas e até a emoção no olhar do estudante.

3 – Cuidado com o balanço do branco (WB)

Dependendo do local, especialmente em ambientes internos,  é importante chegar alguns minutos antes para testar o balanço de branco,. A iluminação de ginásios geralmente possui diversos tipos de fontes de luz. Isso dificulta equilibrar o branco com precisão e pode interferir no resultado final.

4 – Use disparo contínuo

Como uma formatura envolve muitas pessoas, a imagem mais importante é a do recebimento do diploma. O momento passa rápido, já que tem uma fila de pessoas da mesma turma para fazer essa ação. Por isso, não corra o risco de não ter o melhor registro dessa cena. Ajuste a câmera para disparo contínuo para capturar o máximo de fotos que a câmera permitir. Quanto mais registros você conseguir, sua chance de conseguir uma boa imagem também aumenta. O mesmo vale para o momento que os graduandos jogam os capelos para cima.

5 – Registre o lugar

A formatura é o momento final de uma trajetória em um lugar especial: escola ou universidade. Para ter outras opções de imagens, peça para o formando se posicionar com a escola ou universidade ao fundo para ter esse contexto registrado. Peça para o formando indicar também os lugares favoritos e conseguir ainda mais personalidade para a imagem.

Depois de fazer um belo ensaio de formatura, não se esqueça de revelar essas imagens com qualidade. Conte com as soluções da Happy Color para diferenciar o seu trabalho e tornar esse momento ainda mais especial.