Marketing Digital para fotógrafos. Confira 4 canais para divulgar melhor o seu trabalho

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O Marketing Digital é uma forma de utilizar as ferramentas e canais digitais para divulgar e/ou vender serviços. Com um custo bem mais baixo do que os meios tradicionais como TV, rádio, jornal e revista, é possível atingir muitas pessoas sem gastar muito. Segundo dados da ONU, mais de 3,2 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas a internet. No Brasil, temos 94,3 milhões de usuários. Imagina se apenas 1% desse total descobrisse o seu trabalho? Não é impossível, especialmente se você usar as estratégias certas.

Por isso, compartilhamos  quatro sugestões de canais digitais para fotógrafos com dicas de uso:

1 – SITE / BLOG:

Ter um site e, especialmente um blog, é o primeiro passo para uma presença digital eficaz. Com um site, os fotógrafos conseguem aparecer no Google associados a palavras que tem relação com o seu trabalho. O blog aumenta a quantidade de páginas existentes no site e, quando mais páginas, mais força nas buscas. Empresas que publicam conteúdo no blog têm 3,7x mais visitas ao seus sites. Isso significa que o blog vai ajudar você a criar mais credibilidade no mercado e a reforçar a escolha do seu público em relação aos concorrentes. Um site com uma boa identidade visual e um conteúdo de qualidade vai fazer você se destacar na internet e ser considerado como melhor opção para um trabalho. Divulgue suas melhores fotos no site e também se preocupe em contar sua história. Destaque recomendações e as formas de entrar em contato com você.

2 – GOOGLE ADWORDS:

O Google tem mais de 100 bilhões de buscas por mês. Por isso, aparecem em uma das buscas na primeira página já será um grande negócio. O Google Adwords pode acelerar esse processo. Com R$ 150, você pode criar anúncios com textos e link para o seu site. A estratégia é se associar a palavras que o seu cliente usa na hora de procurar pelos seus serviços. Por exemplo, se você é fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro. Deve investir em palavras como “fotógrafos de casamento” ou “fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro”, se quiser ser ainda mais específico. Assim, o seu site aparece como sugestão para quem está buscando pelos seus serviços sem conhecer você.

3 – FACEBOOK:

Mais de 1, 8 bilhão de pessoas usam o Facebook todos os dias e essa é rede social favorita dos brasileiros, que passam mais de mil minutos conectados mensalmente na rede. Para divulgar o seu trabalho como fotógrafo, crie uma página e compartilhe suas melhores fotos. O perfil é pessoal, por isso, não use para fins comerciais. Compartilhe o conteúdo da sua página para que seus amigos saibam mais sobre o seu trabalho. A página permite que você crie anúncios para atingir potenciais clientes que não estão no seu círculo social. Com R$ 5 já é possível criar um anúncio e atingir cerca de 200 pessoas.

4 – INSTAGRAM:

Cerca de 500 milhões de usuários do Instagram usam o aplicativo todos os meses. O Instagram chegou a 1 milhão de anunciantes em março de 2017 consolidando-se como uma dos melhores canais para gerar resultados com publicidade online. Além disso, é uma rede social focada em imagens. Ou seja, uma excelente oportunidade para fotógrafos compartilharem seus registros. Crie um perfil público e divulgue suas fotos com hashtags (#) associadas ao tema, assim novas pessoas vão descobrir seu perfil e seguir você. Algumas hashtags muito populares são: #picoftheday #photooftheday #fotografia #instagood #instacollage.

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